Asus Zenfone Live já está disonível no Brasil trazendo câmera dedicada à selfie com flash

Após ter sido anunciado para o mundo há meses atrás, a Asus brasil aproveitou o evento de lançamento do Zenfone 3 Zoom para apresentar também o novo Zenfone Live em nosso país. Agora, o modelo de código ZB501KL, voltado para os fãs de selfies já pode ser adquirido no Brasil através da loja oficial da fabricante.

O dispositivo pode ter especificações médias, mas o traz consigo um grande destaque incorporado à sua câmera de selfie, que é o app BeautyLive que te permite fazer transmissão ao vivo através da câmera principal de 13 MP ou até mesmo na frontal de 5 MP, enquanto o filtro de embelezamento faz seu trabalho em seu rosto.

O novo Zenfone 3 Live, traz uma melhoria em sua estética se comparada à versão anterior. A parte traseira é lisa e parece ter um revestimento escovado de metal, que mostra uma grande semelhança com os demais modelos da família Zenfone 3. Não há botão acoplado em sua traseira, nem controles físicos na área frontal. Além disso, o design da câmera agora parece ser menor e sua forma é circular, que está posicionado no canto superior esquerdo.

A câmera principal tem abertura de f / 2,0 e campo de visão de 82 graus. Para auxiliar suas selfies noturnas, ele traz um flash LED frontal. Outro detalhe interessante são seus dois microfones MEMS que irá trabalhar para eliminar o ruído de fundo ao realizar gravações de vídeos.  Nativamente, o Zenfone Live traz um aplicativo chamado Beautificiation que te permite editar diversas características faciais – cor da pele, tamanho dos olhos, até mesmo remover manchas e espinhas da pele.

[gallery size="large" link="file" columns="2" ids="47383,47381"]

De acordo com o site oficial da Asus, o Zenfone Live tem um display de 5 polegadas do tipo IPS com resolução HD e é está equipado por um chipset Snapdragon 410. A quantidade de memória RAM é de apenas 2GB e existem duas opções para armazenamento interno – 16 ou 32GB. O sistema operacional é Android Marshmallow 6.0 personalizado pela ZenUI 3.0. A bateria é de 2.650 mAh e não é removível.

Especificações

  • Tela IPS LCD de 5″ com resolução HD (1280×720)
  • Processador Snapdragon 410
  • 2GB de memória RAM LPDDR3
  • Câmera principal de 13MP com autofoco, abertura f/2.0 com lentes de 5 Prismas
  • Câmera frontal de 5MP, com flash, abertura f/2.2, pixel de 1.4 micron
  • 16 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 128GB
  • Dual Nano SIM híbrido
  • TV digital FulSeg+1-seg
  • Bateria LiPo de 2.650mAh
  • Disponível nas cores preto, dourado e rosa
  • Android 6 Marshmallow

No geral, nada impressionante, mas mesmo assim, são configurações condizentes a um dispositivo de entrada, considerando seu custo de R$ 899,00 (valor sugerido pela fabricante). Embora este seja um valor inicial de lançamento, pois logo logo iremos encontrar por bem menos que isso em lojas online do varejo.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.