Atenção antes de comprar: Usuários mostram suas insatisfações por ter adquirido um Moto G4/G4 Plus

Conquistando diversos fãs desde a primeira geração por sua relação custo x beneficio incrível, a família de intermediários da Motorola chamado de Moto G, é responsável por uma boa fatia das vendas em mercados emergentes como o nosso Brasil.

A quarta geração do famigerado intermediário da Motorola vem apresentando alguns problemas bem irritantes para seus usuários. Além dos problemas já conhecidos como toque fantasma e Burn-in, muitos dizem que os modelos em questão sofre com sério problema de superaquecimento. Se você é usuário gamer e geralmente compra um celular pensando no potencial dele para jogos, deve ter presenciado esse empecilho.

De acordo com alguns usuários, ao passar do tempo de uso o aparelho começa a apresentar muitos problemas, com um deles estando relacionado à altos níveis de temperatura chegando a bater 60 graus em algumas situações, o que é algo para se preocupar. Além disso, apresenta muitos travamentos sempre que a bateria chega em menos de 10% .

Rodrigo Perone relata: “Coloquei meu G4 Plus para recarregar já era mais de meia noite, retirei dá carga eram 7h15, do nada ele deu uma congelada, apagou a tela, e reiniciou sozinho, depois apareceu uma mensagem de atualização, na 4 etapa, de repente apagou a tela e nada de voltar, tentei até conseguir e acabou voltando ao seu estado normal, nisso a bateria já estava em 68℅, e o telefone parecia que tinha saído do forno de tão quente, saí para resolver algumas coisas e a bateria ficou 50℅ quando voltei. Comprei esse telefone dia 29/11/16, numa promoção pós Black Friday nas Americanas, só comecei a usar fim de dezembro quando chegou minha capa, pois não queria correr riscos de danifica-lo. E agora passo por esses problemas“.

Davi Ferreira relatou problemas semelhantes, dizendo ter comprado o aparelho em novembro, quando tudo funcionava muito bem, em fevereiro depois de ter atualizado para o Android Nougat, o seu dispositivo não parou de lhe dar dores de cabeça. Ele ainda afirma que não se podia nem mesmo utilizar o aparelho enquanto estava sob carregamento e acrescenta que não costuma utilizar aplicativos de customização, a não ser o Nova Laucher.

Outro usuário e leitor do site chamado Steph diz “Meu Moto G4 Plus apresenta uma série de problemas: esquenta até mesmo enquanto uso a câmera, não dá para usar enquanto recarrega ou então fica meio louco abrindo e fechando e digitando sozinho.

Beatriz Limeira diz: “mesmo depois da atualização Nougat o seu G4 voltou a ter problema de burn-in. Irei levar ele de volta para a assistência na próxima semana. Só para constar, essa é a segunda vez que precisarei leva-lo numa autorizada“.

De acordo com os relatos que recebemos, percebemos que esses problemas vem ocorrendo desde o final do ano passado e continuam mesmo após a atualização 7.0 do Android liberada semanas atrás. Não se sabe ainda se todos esses problemas estão relacionados ao hardware ou software, isso porque mesmo depois dos usuários levar seus dispositivos à uma autorizada Motorola, tempo depois os problemas voltam.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.