Atirando pra todo lado: Motorola lança mais um smartphone da série One dedicado a fotos macro

Foram apenas algumas poucas semanas de vazamentos e rumores sobre o Motorola One Macro, e hoje o aparelho está sendo oficializado com ênfase em capturas de objetos muito próximos.

Vendo seu reinado do custo x benefício se acabar, vemos a Motorola atirando para todos os lados, lançando um smartphone atrás do outro, porém todos com um único diferencial: sensores de câmera, pois o sistema e as configurações de hardware não tem agradado tanto ao público. Contudo, o One Macro é o mais recente da linha e, como você pode ver pelo nome, sua habilidade especial é a fotografar imagens macro.

Câmeras

Sua câmera macro pode focalizar até 2 cm (abaixo de 1 ”) e usa um sensor de 2MP com pixels de 1,75 µm. Ao enquadrar uma foto nesse modo, você também estará fazendo uma foto com efeito boken natural.

Para fotos tradicionais, o telefone possui uma câmera principal de 13 MP (lente f / 2.0, pixels de 1,12 µm), que pode gravar vídeos em 1080p a 60fps (e 120fps para câmera lenta). Existe um sistema AF Laser para deixar o foco mais preciso.

Além disso, um sensor de profundidade de 2MP salta para fotos em modo retrato. Embora não haja lente telefoto neste modelo, o modo Zoom de alta resolução empilha vários quadros para melhorar a qualidade do zoom digital.

Display

O Motorola One Macro possui um display LCD de 6,2 ”com resolução de 720 x 1.520px e proporção de 19,5: 9. Ele abriga a câmera selfie de 8MP (lente f / 2.2, pixels de 1,12 µm) dentro de um recorte em gota d’água.

Hardware

O telefone é equipado por um chipset MediaTek Helio P70, que deve ser comparado ao desempenho do Snapdragon 675 (usado no One Zoom), que possui seus oito núcleos (quatro cortex-A73 e quatro A53) juntamente com o a GPU gráfica Mali G73. Auxiliados ainda aos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, que você pode expandir via slot híbrido.

Sistema e extras

Embora tenha “One” no nome, este não é um telefone Android One. Ele roda uma versão aprimorada do Android 9 Pie. Em termos de suporte de software, é prometida uma atualização para o Android 10 para este ano e 2 anos de patches de segurança.

A bateria tem capacidade para 4.000mAh e é carregada através de USB-C do adaptador de 10W. Ah! o aparelho também possui a entrada de fone de ouvido de 3,5 mm.

Disponibilidade

O Motorola One Macro será disponibilizado inicialmente na Índia custando cerca de US $ 140. Por enquanto, existe apenas uma versão, 4/64 GB na cor Space Blue. Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.