Início » IMPORTAR » Atualização do OnePlus 5T traz gestos semelhantes ao do iPhone X

Atualização do OnePlus 5T traz gestos semelhantes ao do iPhone X

Os smartphones que possuem tela com bordas reduzidas são de fato muito interessantes, mas o que ainda atrapalha são os botões virtuais utilizados para navegação, que acaba ocupando espaço e estraga a ideia de uma tela realmente infinita. Foi pensando nisso que a OnePlus levou os gestos de navegação e remodelagem de interface semelhante ao iPhone X para o seu mais novo smartphone.

Este recurso está atualmente disponível apenas em testes na versão OxygenOS Open Beta 3. Ainda não podemos afirmar sobre a usabilidade deste recurso, mas o feedback inicial relata que alguns dos gestos funcionam muito bem, enquanto outros ainda precisam ser ajustados. Um dos gestos é o deslize para baixo para voltar para a tela inicial, já o outro que ainda precisa ser aprimorado é o deslize de lado para voltar a tela anterior.

De fato a ideia de implementação de gestos substituindo os botões virtuais são bem interessantes, pois elimina a desordem desses botões e deixa a tela com a impressão de estar mais ampla. Porém, para que de fato seja aplicado, é necessário efetuar diversos testes de usabilidade, e isso leva um tempo demasiado.

Estamos ansiosos para testar esse recurso, mas ainda teremos que esperar um tempinho até que fique tudo ajustado e em perfeito funcionamento. E você, considera uma boa evolução por parte da OnePlus? A substituição dos botões por gestos, é viável?

  • Baixe nosso aplicativo disponível na Google Play e fique por dentro das novidades!

Via

Sobre Lígia Katierry

- Consultora e Assessora- Tecnóloga em Informática para Negócios - Gestora Estratégica de Pessoas - Musicista * Acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.
%d blogueiros gostam disto: