Atualização emergencial corrige problema relacionado à tons avermelhados no Galaxy S8/S8 Plus

Parece que encaixar um display tão grande em um smartphone tem sido um desafio e tanto para a Samsung. Após o reconhecimento de alguns problemas com seu mais novo topo de linha, a sul-coreana inicia a saga para resolver as pequenas questões de hardware que impedem um funcionamento perfeito da novidade.

Através de uma atualização emergencial liberada ontem (27), foi corrigido o problema que deixava avermelhados os tons exibidos pela tela dos Galaxy S8 e S8 Plus. O update tem a finalidade de resolver a questão via modificações de software, evitando a situação dos seus donos terem que leva-los para as assistências técnicas.

Em comunicado da marca, foi indicado que o problema é gerado por uma falha de software que altera erroneamente a calibração de cores do display. Ela ainda afirma que este caso é recorrente entre as telas com tecnologia OLED, sendo necessário apenas um simples update para a sua correção.

Além de corrigir a falha, o novo update ainda traz novas configurações para calibração das cores através do menu “Display Adaptativo”, trazendo opções para que o usuário possa mexer livremente nos padrões da coloração das imagens exibidas, configurando ao seu gosto. Além disto, ainda existe a opção de ajustes específicos para definir tonalidades especificas para as laterais dos displays Edge dos novos aparelhos.

Chegando um pouco atrasada (a Samsung havia prometido as correções para o dia 25), as Compilações G950NKSU1AQDG (S8) G950NKSU1AQDG (S8+) estão disponíveis para os modelos coreanos, sem data confirmada para a chegada em outros países.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.