Atualização liberada pela Microsoft livra o Windows 10 Mobile do bug Specter e Meltdown

Recentemente dois bugs de segurança seríssimos nomeados como Specter e Meltdown, afetaram os sistemas operacionais mobile. Esses bugs, com a ajuda de um aplicativo malicioso, podem roubar os segredos que você esconde em seu smartphone, incluindo as senhas usadas para entrar em seus aplicativos bancários, de corretagem e redes sociais.

A Microsoft lançou uma atualização cumulativa para todos os dispositivos com Windows 10, incluindo o móvel, independentemente de estarem registradas ou não no programa Insider. Na página de suporte da empresa, diz que a atualização (KB4073117) inclui todas as melhorias no sistema operacional encontrado no KB4056891. Isso significa que ele contém atualizações de segurança para o Internet Explorer, Microsoft Scripting Engine, Microsoft Edge, Windows Graphics, Windows Kernel, Windows Subsystem para Linux e o Windows SMB Server.

Enquanto esta atualização está sendo enviada via OTA para dispositivos móveis com Windows 10, você pode ver se ele alcançou o seu telefone acessando o menu Configurações > Atualização e Segurança > Atualização do Windows. Antes de instalar a atualização, verifique se você está conectado a uma rede Wi-Fi e se a bateria do seu smartphone está com carga suficiente para realizar a instalação.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.