Atualizado X1: Moto G 2016 – Notícias, funções e data de lançamento

[caption id="attachment_31310" align="aligncenter" width="800"]moto g 2016 conceito Conceito do Motorola Moto G4 – Imagem meramente ilustrativa[/caption]

Como acontece sempre, quando chegamos na metade do ano, rumores a cerca dos novos aparelhos da Motorola começam a aparecer na internet. O Meu Smartphone fez uma varredura e vamos te mostrar nesse artigo tudo o que já sabemos sobre o novo smartphone intermediário da empresa.

Moto G 2016: Lançamento e preço

Ainda não temos informações a cerca do preço do dispositivo, tendo como base o valor do Moto G de 2015, é provável que tenhamos um numero alto se levarmos em conta a alta do dólar e os impostos praticados aqui no Brasil.

Já a data de lançamento será provavelmente  no verão europeu. Normalmente, a Motorola lança seus novos aparelhos no mês de Julho, é esperado que em 2016 aconteça o mesmo.

O “Plus” no nome, pode também sugerir que um Moto G4 também esteja nos planos, com um display menor e talvez especificações menos avançadas.

Atualizado em 19/04 às 10:24h

Em relação ao preço do Moto G4 e da sua variante Plus, o WinFuture afirmou que o Moto G de 4ª Geração pode ser vendido por 238,90 euros; já o Moto G 2016 Plus, chegaria ao mercado por 277,90 euros. Sem levar em consideração taxa e impostos, os valores na nossa moeda seria, respectivamente, R$971,33 e R$1.129,00.

Moto-G-2016-preços

Moto G 2016: Design

Diferente da Apple e da Samsung, a Motorola nunca gostou de repetir design nos seus aparelhos, então é esperado que a empresa mude completamente a aparência dos seus gadgets. Imagens vazadas por sites de confiança, mostram um botão na parte frontal, o que indica que teremos realmente um leitor biométrico e na parte traseira uma câmera com dois flash led bem parecido com o design do LG G5. Nos resta saber se este seria mesmo o prototipo do novo Moto G4.

moto g 2016

Imagens mais antigas mostravam um design mais jovial e menos formal como esse último vazamento, o que indica que os protótipos evoluíram, mas ainda não sabemos se o Moto G4 terá suporte ao Moto Maker. O novo modelo na linha Moto G manteria a traseira um pouco curvada e a moldura do último modelo.

moto g 2016 2

moto g 2016 3

Essas imagens apareceram na comunidade do hellomotoHK, do Facebook, que apesar de não ser oficial, é uma fonte que tem acertado vários vazamentos sobre a série Moto.

Atualizado em 19/04 às 10:22h

O suposto vídeo hands-on abaixo acaba de vazar no YouTube e, pasmem, mostra o Moto G4 em toda a sua glória:

Infelizmente, não temos áudio, mas podemos ver claras mudanças no design do dispositivo, caso este venha a ser confirmado como o Moto G 2016. A traseira já não é mais curva, o aparelho parece mais elegante não possui um sensor de digitais que vimos em rumores anteriores.

Moto G 2016: Especificações técnicas

Em 2015 a Motorola utilizou o processador Snapdragon 410 no Moto G3 e sabemos que a união entre o software quase puro e o hardware funcionaram muito bem para um intermediário. Já agora em 2016, a Qualcomm disse que praticamente todos os smartphones intermediários do mercado viriam embalados pelo processador Snapdragon 430.

Segundo um site internacional, o Moto G4 viria com a função de carregamento rápido da Qualcomm, se isso realmente for comprovado, a Motorola já ganhou mais um ponto na minha humilde opinião.

O moto G (2015) possui uma tela de 5″ com resolução HD. Se a Motorola resolver incluir melhorias, podemos esperar uma tela maior com resolução de FULL HD. As fotos vazadas até agora não revelam nada sobre a tela.

Atualizado em 19/04 às 10:25h

Ainda de acordo com o site WinFuture, o tamanho da tela do dispositivo será 5,5″. A variante clássica do dispositivo teria um sensor com resolução de 13MP, enquanto o modelo Plus 16MP.

Até o momento, apenas versões de 16GB apareceram na rede. Será que a Motorola estaria realmente disposta a abrir mão da variante de 32GB de armazenamento interno?

Moto G 2016: Funções especiais

Outro site internacional obteve informações de que todos os smartphones da Motorola by Lenovo em 2016 iriam ter um leitor de digitais. Um tuíte de @evleaks revela uma imagem mostrando um botão físico na parte frontal de um dispositivo que ele diz ser o Moto G4 incluindo um sensor de impressão digital.

Uma foto real do dispositivo já foi vazada alguns dias atrás mostrando que o dispositivo realmente tem um botão muito parecido com os Galaxy básicos da Samsung.

No momento não estamos seguros de que esta imagem seja do novo modelo da linha Moto X ou do Moto G4 cujo nome é divulgado.

Vale lembrar que nenhuma das informações foi confirmada pela fabricante, portanto são somente rumores que esperamos se tornem realidade.

FONTES: Evleaks, HellomotoHK, Tech.sina, MotoG3.com

[divider style="solid" top="20" bottom="20"]

Este artigo será sempre atualizado com as informações mais recentes sobre o Moto G4.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.