Início » MEU-WINDOWS » Atualizar o Lumia 640/640XL mas não o Lumia 730/830 e não dá suporte à novos chipsets Qualcomm é escolha da Microsoft

Atualizar o Lumia 640/640XL mas não o Lumia 730/830 e não dá suporte à novos chipsets Qualcomm é escolha da Microsoft

De acordo com o relato recente de Neowin, ficamos sabendo que a Microsoft atualizou os requisitos mínimos para dispositivos que executam o Windows 10 Mobile e, aparentemente, deixou sem suporte múltiplos processadores.

A informação oficial da Microsoft aqui, revela que esses são os únicos chipsets que estão sendo suportados pelo Windows 10 Mobile Creators: Snapdragon 820, 810, 808, 617, 210. Isso é algo péssimo por várias razões. Em primeiro lugar, não há suporte para os processadores de intermediários como Snapdragon 410, 430 e até mesmo os mais recentes, ou seja, as fabricantes não poderão desenvolver dispositivos com chipsets recentes, tornando sua linha patética aos olhos de quem ver de fora.

Vemos que o Carulean Moment tem sido desprezado pelos “fãs” do Windows Phone, mas talvez a culpa não seja da fabricante, mas sim da Microsoft que simplesmente não se importa o suficiente para oferecer suportar à processadores mais modernos.

Porque atualizar o Lumia 640/640XL mas não o 730/830?

Porque a Microsoft está dando um tratamento especial para o Lumias 640 e 640 XL? Bem, lembre-se que estes dispositivos são equipados com o mesmo processador Snapdragon 400 do Lumia 730 (não suportado pela nova atualização) e, a propósito é um processador não listado para se ter suporte. Isso indica claramente que optar por atualizar ou não um dispositivo ou outro, foi uma decisão própria da empresa.

É muito importante analisar também que, a próxima escala superior dos processadores da Qualcomm, como o Snapdragon 835, parece não estar suportado pelo Windows 10 Mobile também. Lembre-se que em Dezembro a gigante do software oficializou a informação com relação em tornar o Windows 10 PC suportado em processadores ARM da Qualcomm.

Concluindo, a última alteração feita pela Microsoft à lista de SOCs suportados pelo Windows 10 Mobile foi com o lançamento do HP Elite X3 há mais de um ano, até então, a empresa não atualizou nem indicou planos para atualizar a lista de hardware suportado pelo o Windows 10 Mobile.

Via | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.