Aurora OS: Huawei pode utilizar sistema baseado em Sailfish OS para seus smartphones

Desde que a guerra comercial entre a China e EUA se intensificou, a Huawei vem sofrendo as duras consequências de fazer parte da lista de empresas não confiáveis do governo Trump. No entanto, a empresa também começou a mexer seus pauzinhos e tentar dar a volta por cima.

Proibida de utilizar os serviços Google, a empresa foi obrigada a tomar algumas medidas, entre elas, utilizar o Aptoide como alternativa ao Google Play Store e até mesmo acelerar o desenvolvimento do seu sistema operacional próprio.

Embora o Hongmeng OS (sistema próprio da Huawei) já esteja em fase avançada, rumores recentes indicam que a Huawei estaria testando o Aurora OS também, sistema operacional móvel com foco em segurança e privacidade baseado na distribuição Linux de código aberto Sailfish OS para substituir o Android em seus smartphones.

Sailfish OS

Ainda, de acordo com o jornal The Bell, as fontes relataram que Guo Ping (executivo da Huawei) além de discutir o uso do sistema operacional com Konstantin Noskov ( Ministro de Desenvolvimento Digital, Comunicações e Midia de Massa da Federação Russa) também trataram de assuntos relacionados a produção conjunta de softwares e chips.

Fonte

Sobre Edinaildo Pereira