Autenticador: novo aplicativo da Microsoft será lançado simultaneamente para Android, iOS e Windows

072516_0354_MicrosoftAu1

Por meio de seu blog oficial, a Microsoft anuncia que um novo aplicativo Autenticador será disponibilizado para as plataformas Windows, Android e iOS a partir de 15 de agosto em substituição ao atual. O novo aplicativo será reformulado em ambas plataformas e será utilizado por contas Microsoft Azure e usuários comuns.

O Autenticador gera códigos de segurança que você pode usar para proteger sua conta da Microsoft. Você pode adicionar sua conta da Microsoft ao aplicativo digitalizando o código de barras ou inserindo manualmente uma chave secreta. O aplicativo implementa a geração de código de segurança padrão da indústria e funciona também com outros serviços e provedores.

Confira as novidades do aplicativo:

  • Atualização na experiência do usuário. Nós deixamos o aplicativo mais simples e intuitivo, mantendo o alto nível de segurança.
  • Melhor experiência MFA através de notificações push em um clique. Você só precisará clicar no botão “aprovar” na notificação para completar o seu login. (E na maioria dos casos, você não precisará nem mesmo abrir o app para concluir a aprovação).
  • Suporte para smartwatch. Você pode usar um dispositivo Apple Watch ou Samsung para aprovar logins.
  • Utilizando o leitor de digitais em vez de códigos de acesso. Nós adicionamos suporte a provações de impressão digital baseado no iPhone e Android.
  • Autenticação de certificado. Suporte para clientes corporativos entrar através de certificados em vez de senhas.

O aplicativo será liberado como uma atualização do Azure Autenticador e para usuários Android, haverá uma notificação no aplicativo informando sobre o novo app.

Fonte: MS

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.