Avast irá lançar um aplicativo de segurança para Windows 10 Mobile

Windows-10

Um bom usuário do Windows Phone sabe bem que o sistema é conhecido como o mais seguro entre as principais plataformas móveis do mercado. Ainda assim, o sistema não está livre de aplicativos falsos que sempre aparecem na loja de aplicativo, por isso, a Avast quer trazer uma ferramenta de segurança que promete nos auxiliar nisso.

O pessoal do Tecmundo conseguiu uma entrevista com Ondrej Vlcek, diretor de operações da Avast, uma das maiores provedoras de soluções de segurança cibernética do mundo. Durante essa entrevista, o executivo revelou que: a companhia pretende lançar um aplicativo de seguranças para smartphones com Windows 10 em 2016 (quando a maioria do telefone serão atualizados e, que novos telefones já estarão nas prateleiras de lojas).

É um antivírus que estará chegando? Acho que não. A Avast vem identificando diversas ameaças dentro da loja de aplicativos do Windows Phone e já alertou alguns usuários sobre a existência de softwares falsos no sistema operacional da Microsoft – programas estes que imitam apps famosos e coletam dados diversos do utilizador.

Será mesmo que precisamos de um app de segurança? Ou isso poderia ser impedido pela própria Microsoft?

Via: Tecmundo

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.