Baixe agora: Android O Developer Preview já está disponível para aparelhos suportados

A versão mais recente do Android, Nougat, foi lançada oficialmente no evento Google I/O realizado em março do ano passado. Apesar de trazer novidades interessantes como a possibilidade de executar dois apps simultaneamente, até agora, poucos usuários foram agraciados com este update.

Enquanto muitos ainda anseiam pelo novo Android em seu aparelho, o Google está lançando agora a primeira prévia do Android O – que está publicamente disponível para download. Antes de ficar muito animado, observe que esta versão é voltada para desenvolvedores, e o Google nos adverte que “não é destinado ao uso diário ou do consumidor”. Como praticamente qualquer software de pré-visualização, este também traz uma enxurrada de bugs, e vem com “vários problemas que afeta a estabilidade e desempenho.”

O Android O Developer Preview pode ser instalado nos seguintes dispositivos: Google Pixel, Google Pixel XL, Google Pixel C, Nexus 6P, Nexus 5X e Nexus Player. Ainda não está claro qual será o nome definitivo para o Android O, embora ele traga as seguintes características:

  • Notificações aprimoradas (com usuários recebendo “controle detalhado sobre diferentes tipos de notificação”)
  • Limites de aplicações em background (para melhorar a vida útil da bateria)
  • Picture in Picture (PIP) – ativar ações como assistir a um vídeo enquanto conversa ou usa outros aplicativos
  • Ícones adaptáveis
  • Ampla cores para aplicativos
  • Suporte para codecs de áudio Bluetooth de alta qualidade

Embora esta versão esteja direcionada aos desenvolvedores, o fato de que ele agora está disponível também significa algo para usuários normais do Android: uma versão estável do Android O provavelmente virá em breve, embora esse breve signifique a espera por mais três meses.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.