Base de usuários de Windows Phone no Brasil é maior que média mundial

Smartphone Windows

Quando a Microsoft supostamente cortou o Brasil da sua lista de países suportados no quesito vendas de smartphones, o choque foi grande para os usuários brasileiros, mas o que muitos não sabiam é que a participação do sistema mobile da companhia de Redmond aqui nas terras tupiniquins chega a ser maior do que a média mundial.

Uma pesquisa realizada em abril pela Panorama/Opinion Box, mostrou resultados um tanto quanto animadores, mesmo com a crescente queda do sistema em todo o mercado mundial. De acordo com a Net Market Share, o Windows Phone até abril possuía uma fatia de 4,03% dos usuários globais, mas de acordo com a Gartner esse numero é bem menor agora com 0,7%. Não sabemos qual empresa está certa, portanto é necessário esperar o resultado da Kantar para o segundo trimestre e tirar nossas próprias conclusões.

windows phone android

A pesquisa da Mobile Time revelou que o sistema móvel da Microsoft está instalado em cerca de 6,4% dos smartphones vendidos, o Android continua no trono com seus 82,6%. Já o iOS da Apple continua perdendo mercado devido a crise e os altos preços praticados pela marca norte-americana, o sistema conta agora com menos de 10% no total.

A Kantar também deu sua contribuição nos dados da pesquisa, a empresa disse que no fim do primeiro trimestre desse ano, o Windows Phone/Mobile apresentava sua maior participação no Brasil e que o único país que chegava próximo disso era a Itália. Ao que parece, a Europa e o mercado norte-americano vem se desfazendo de seus gadgets com o SO da Microsoft.

Foram mais de 1.958 brasileiros entrevistados e a margem de erro é de 2.2 percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Tudo Celular

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.