Bateria do Samsung Galaxy S8 passa por testes de cortes, perfuragem e não emite fogo algum

Depois de amargar prejuízos com a falha na construção do Galaxy Note7, é natural se pensar se vai haver algum problema do gênero com o Galaxy S8. Diante de ter ouvido péssimos comentários sobre os fatais casos, parece que a Samsung fez sua tarefa de casa e, melhorou oito pontos de segurança relacionadas a bateria de seus novos dispositivos para garantir que eles não passassem pelos maus bocados que passou o Note 7.

O canal no Youtube, What’s Inside, conseguiu uma unidade do Samsung Galaxy S8 para coloca-lo em pesados testes de sobrevivência, isso é, esses testes não deixam o celular inteiro, mas serve mais para saber o que acontece com o dispositivo ao ser cortado, cerrado e demais testes que possam danifica-lo de alguma forma. Particularmente, é interesse ver o que aconteceu após ele ter sido submetido a cortes sob a bateria.

Como pode ser visto no vídeo acima, a bateria de lítio-íon realmente chega a inchar com alguns vazamentos de líquido, mas algo interessante aconteceu. O dispositivo não pegou fogo, porém uma pequena quantidade de fumaça foi emitida aos 6 minutos 56 segundos de vídeo. Depois disso, o individuo deixou o aparelho esfriar, e em seguida cortou a bateria com uma faca e não houve efeitos colaterais negativos.

Claramente vemos que o Galaxy S8 conseguiu resistir a estes testes, mas acredito eu que isso serviu para mostrar se o aparelho iriaemitir chamas ou até mesmo explodir, coisa que realmente aconteceu. Vamos ver ao passar do tempo se eventualmente vai surgir algum tipo de problema com explosões, pois parece que a Samsung até agora tomou todas às medidas de segurança relacionadas à bateria.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.