Bateria dos Motorola’s descarregando mais rápido que o normal? Aqui a possível solução

Já que a tecnologia não ajudou as baterias a terem melhor desempenho de tantas funcionalidades em nossos smartphones, ela por outro lado melhorou e muito os carregadores. Contudo, isso também serve para as baterias de lítio dos smartphones, que até então vivem de truques de software para tentar prolongar sua vida útil e economizar na drenagem.

Já trouxemos diversos artigos que demonstram formas de economizar a bateria dos celulares. Mas hoje a dica vem um seguidor nosso e também por experiência própria ao perceber que algumas unidades do Motorola Moto G8 Plus/Power eventualmente descarregam descontroladamente. No entanto, esse ainda não é um problema que te obriga a levá-lo a uma autorizada, uma vez que descobrimos um truque de possivelmente solucionar esse problema.

A dica consiste no seguinte

  • Deixe o aparelho permanecer mais de 30 minutos conectado ao Carregador Turbo Motorola após completar os 100%
  • Desconecte o Carregador, deixe baixar pra 99% e conecte novamente o Carregador Turbo Motorola até completar novamente a carga a 100% e desconecte depois dos 15 minutos.

Antes de tudo, monitore o tempo de tela que a sua bateria faz antes de realizar essa façanha. Depois faça um monitoramento após realizar o processo descrito aqui.

Desempenho da bateria após realizar o processo

Vídeo explicativo sobre o assunto

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.