Início » MEU-ANDROID » Baterias de grafeno da Samsung prometem ser recarregadas em 12 minutos e durarão 45% mais

Baterias de grafeno da Samsung prometem ser recarregadas em 12 minutos e durarão 45% mais

Desenvolvido pela Samsung Advanced Institute of Technology (SAIT), a invenção apresenta baterias produzidas com base de grafeno com uma durabilidade de energia extremamente alta, que supostamente durará cerca de 45% a mais do que o normal, o que poderia facilmente se tornar o próximo grande avanço desse cenário.

Além de ter uma durabilidade maior, as novas “bolas de grafeno” da Samsung também permitirão que as baterias li-ion recarreguem até 5 vezes mais rápido do que hoje. Assim, teremos um smartphone recarregado em 12 minutos. Finalmente, sendo capaz também de manter uma temperatura de carga de cerca de 60 graus Celsius. Contudo, a bateria de grafeno torna-se um excelente candidato para uso em futuros carros elétricos.

As conclusões completas do SAIT foram publicadas na Nature este mês . A equipe SAIT encontrou um mecanismo para usar SiO2, ou sílica, para sintetizar grafeno tridimensional. Eles usaram essas “bolas de grafeno” como material para ânodo e cátodo em baterias de lítio-ion.

Ainda não há como saber se a Samsung estará disposta a implementar esta nova tecnologia em qualquer um dos seus próximos dispositivos, também não sabe sequer se a tecnologia está pronta para ser lançada ao mercado. De qualquer forma, aqui está a esperança de algum dia podermos colocar as mãos em dispositivos com super-baterias.

FonteVia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.