Battlefield V – Fogo Cruzado: Novo modo Battle Royale!

Battlefield V – Fogo Cruzado é o novo modo de battle royale que está chegando no jogo de guerra. Assim como os grandes sucessos Fortnite e Apex Legends que sempre falamos por aqui. Fogo Cruzado ou “Firestorm”, título original, ainda não foi lançado mas nós já temos um ideia de como será.

Com alguns vazamentos é possível saber como será o novo modo de jogo, que ficou conhecido e popular através do PUBG, PlayerUnknown Battlegrounds. Este sem dúvida um dos melhores do gênero, se não o melhor até hoje. Mas como Battlefield V – Fogo Cruzado vem aí, quem sabe isso não muda. Nele 64 jogadores tem que sobreviver em um área cada vez menor. Além é claro de procurar por suprimentos como armas, coletes e medkits.

Battlefield V – Fogo Cruzado trás modo inédito a franquia:

Inédito na história da franquia Battlefield, o modo Fogo Cruzado não terá respawns, e a vitória fica com a última equipe sobrevivente. Porém podemos classificar como uma batalha de risco pro jogo. Já que existe o risco, mesmo que mínimo, que seu público fiel não o aceite muito bem.

O novo modo de jogo foi revelado lá pro final de 2018, sendo desenvolvido pela Criterion Games, terceirizada da EA Games. No entanto a partir dai a EA falou pouco sobre a novidade. Mas com seu lançamento próximo, “surgiu” um vídeo de um minuto e meio sobre o novo modo no youtube:

Fogo Cruzado (Firestorm) como o próprio nome em inglês diz, trás uma tempestade de fogo:

No novo battle royale são as chamas que consumirão o mapa e farão com que os jogadores se apertem e lutem pela vida. Ponto forte de toda franquia Battlefield, os veículos militares estarão disponíveis em Fogo Cruzado. Mas outro detalhe são os cenários destrutíveis, que dão glamour ao caos!

Além da clássica queda de paraquedas no mapa, busca por suprimentos e divisão por solo, dupla ou equipes, o jogo trás mais. Serão quatro classes de soldados, cada um com benefícios específicos. Fogo Cruzado também tem a mesma dinâmica do jogo base, tanto tiroteio, movimento e combate em geral.

Objetivos estarão espalhados pelo mapa, como cofres que desbloquearão novas armas, veículo e etc. Ao que parece Battlefield V – Fogo Cruzado será passado na Noruega, saindo dos mapas do jogo base. Inclusive este deve ser o maior cenário de um modo battle royale até o momento.


O Battlefield V – Fogo Cruzado (Firestorm), novo modo battle royale do jogo, deve chegar até o final do mês de forma gratuita. O jogo está disponível ara Xbox One, PS4 e PC. Mas só pra quem tem o jogo base, é claro. A previsão é de anúncio oficial pro dia 21, mas vamos esperar para ver. Firestorm lá fora, no entanto no Brasil virou Fogo Cruzado, achei desnecessário EA.

Fonte.

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.