Blackberry anuncia o fim da produção de seus próprios smartphones

blackberry

A BlackBerry está anunciando que vai encerrar a produção de celulares. De acordo com John Chen, CEO da empresa, o objetivo da companhia é se concentrar em produtos de segurança e de software, com os dispositivos sendo produzidos por outras fabricantes.

A decisão não pegou o mercado de surpresa, já que as vendas do último aparelho lançado pela BalckBerry, o DTEK50, não foram boas: segundo o Gartner, a participação da companhia foi de 0,1% no mercado mundial no segundo trimestre deste ano, o que corresponde a apenas pouco mais de 400 mil unidades vendidas.

“A companhia planeja encerrar o desenvolvimento de dispositivos internos e por isso vai terceirizar toda a produção. Estamos chegando a um ponto de inflexão, a nossa base estratégica é forte e nosso foco será o software.” disse o CEO Jhon Chen.

Chen disse ainda que a empresa estava no caminho certo e que pretendia entregar novos dispositivos para o publico, mas os resultados financeiros foram muito drásticos e por isso toda essa reviravolta no setor de hardware da companhia. Para você ter ideia, a empresa teve uma perda líquida de US$372 milhões em uma receita de US$334 milhões.

Em comunicado, a BlackBerry afirmou que os celulares passarão a ser fabricados sob licença pela PT Tiphone Mobile Indonésia Tbk. A partir de agora, a companhia se concentrará no setor empresarial e nos governos, e não diretamente no consumidor.

Via: The Verge

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.