Bloqueando definitivamente as perturbadoras ligações das operadoras

Por algum tempo atrás se tornou mais comum receber estranhas ligações de estranhos números de DDD também desconhecidos. Em muitos casos, essas ligações se tornam irritantes pelo simples fato de ligarem, não falar nada e após atendermos a ligação cair aos três segundos. Mas isso já deu!

Há alguns dias atrás falamos que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe as operadoras de telefonia móvel de enviar mensagens e fazer ligações comerciais próprias ou de terceiros para os clientes. Agora, após determinação da Anatel, começa a valer desde o dia 16 o serviço “Não Perturbe”. Assim, o consumidor pode se registrar para se livrar das incômodas chamadas de telemarketing.

Como ativar o Não Perturbe?

Mesmo ativando o identificador de chamadas e spam, recurso presente a partir do Android 9, as chamadas continuam sendo recebidas, mas sem emitir nenhuma notificação ao utilizador do celular. Entretanto, para bloquear todas as chamadas definitivamente, o primeiro passo é acessar o site oficial através deste link e seguir os demais passos abaixo:

  1. Crie um login com seu e-mail e senha
  2. Informe seu CPF
  3. Cadastre o número do telefone (celular ou fixo)
  4. Escolha quais empresas quer bloquear

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.