Blu remove categoria “Windows Phones” de seu site oficial

BLU

Nota do editor: O artigo é originado do site MSPU, que como muitos sabem, é voltado a notícias relacionadas a Microsoft. Portanto, tenham em mente que o que está sendo escrito a seguir vem de um site idealizador da Microsoft!

A grande estratégia da Microsoft com o Windows 10 Mobile era de deixar espaço para outras fabricantes para que elas carreguem o peso da parte do hardware, mas ao contrário disso, os dados recentes da AdDuplex tem mostrado que esta estratégia está longe de alcançar seu objetivo.

O site em questão, identificou que parece haver mais um exemplo do fracasso da estratégia da Microsoft, onde nos mostra que a Blu Products removeu de seu site qualquer menção sobre Windows Phones (imagem acima). Dito isso, é improvável que uma nova geração de aparelhos executando a plataforma móvel da Microsoft seja apresentada.

Se bem sabemos, a Blu havia lançado pelo menos quatro dispositivos com Windows Phone no final de 2014. A empresa se pareceu empenhada até mais que outras fabricantes promovendo e apoiando seus dispositivos, incluindo a liberação da atualização para o Windows 10 Mobile, no inicio desse ano.

Quando a Microsoft fez cortes nos setores do ecossistema de dispositivos Windows Phone e até mesmo deixando de produzir novos hardwares, deixou um vácuo que não foi preenchido por outros aparelhos de fabricantes parceiras, mas sim, por mais e mais dispositivos Android, levando a significativos ganhos de participação de mercado pelo Google nos últimos meses.

Tendo em conta os numerosos exemplos de falta de empenho por parte das recentes parceiras da Microsoft para fabricar novos Smartphones com Windows, não há muita chance de que o futuro seja diferente. No ano passado Satya Nadella disse: “Se outras fabricantes não produzem Windows Phones nós produziremosdeixando claro que a empresa iria assumir o negócio novamente caso algo parecido acontecesse. Parece claro que agora seria o melhor momento para a Microsoft trazer uma presença móvel mais vibrante, então eles poderiam muito bem começar acelerar as fábricas novamente.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.