Bluetooh 5.0: A próxima geração da conectividade é anunciada oficialmente

BluetoothJá relatamos aqui que a nova geração da conexão Bluetooth estava a caminho e hoje isso já é uma realidade. A próxima geração de um dos principais meios de troca de dados chega em sua versão 5.0 . Um evento oficial em Londres, o grupo de interesse especial Bluetooth (também conhecido como o SIG) divulgou seus planos para trazer um novo padrão de interfaces Bluetooth e periféricos.

Esta nova versão do Bluetooth será lançada para os dispositivos entre 2016 ou 2017. A empresa anunciou que o Bluetooth 5.0 terá novos recursos que de longe são bem melhores que o padrão atual, incluindo uma avançada distância (4x mais), maior velocidade (até duas vezes mais) e confiabilidade, bem como oito vezes a capacidade de dados que uma rede pode manipular.

O grupo já está animado com as novas possibilidades que este padrão irá fornecer para consumidores, desenvolvedores e fabricantes de hardware e estão satisfeitos com as novas ambições que potencialmente poderiam vir a ser concretizadas. Mark Powell, um executivo do grupo, falou sobre as novas experiências e a interconectividade que Bluetooth 5 será capaz de fornecer aos dispositivos, afirmando que “Aumentando a gama de operação permitirá conexões com muitos dispositivos que se estendem além das paredes de uma casa típica”.

Curiosamente, Powell falou também sobre as implicações da nova plataforma e como ela pode afetar a transferência de informações – não só limitado ao hardware e software. Com a “capacidade de transmitir um conjunto maior e mais rico de informações”, Powell disse, “Bluetooth 5 fará balizas, consciência de localização e mais”.

Esta nova versão do Bluetooth expande-se sobre algumas das tecnologias que surgiram recentemente, incluindo a capacidade da plataforma Bluetooth 4.0 e da economia de energia, fornecendo novas experiências para dispositivos.

Você está animado para experimenta o Bluetooth 5.0? Conte-nos comentários.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.