Boa notícia! Desenvolvedores do Windows Phone continuam a crescer!

dev.

Boa notícia para os usuários do Windows Phone. De acordo com a última pesquisa do VisionMobile de desenvolvedores móveis, o interesse no OS continuar a crescer, com 30% dos desenvolvedores agora visando o OS, acima dos 28% há 6 meses e 26% há um ano. Esse número foi de 21% no 3º trimestre de 2013.

Digno de nota é que mais de 70% dos desenvolvedores do Windows Phone ganham menos de US $ 500 por mês, apesar de que 10% ganham mais de 5.000 dólares mensais, um número próximo ao do Android que são 12%.

VisionMobile notas:

Windows Phone é altamente diferenciado e se mantém em constante crescimento de desenvolvedores mindshare (agora em 30% dos desenvolvedores móveis), mas ainda não está fazendo nenhum progresso significativo com participação nas vendas de dispositivos, que está preso em 3 à 4%.

Alguns pequenos desenvolvedores estão vendo que há menos concorrência no Windows Phone. Isto é particularmente verdadeiro em categorias onde grandes marcas deixaram uma lacuna, como música e vídeo.

Infelizmente, a falta de escala significa que os melhores aplicativos podem demorar mais para chegar à plataforma Windows Phone, contudo, também alguns aplicativos que não são atualizados. Isso leva ao ciclo vicioso de auto-seleção, também conhecido como o app-gap – a maioria dos usuários que se preocupam com aplicativos que não adotam o Windows Phone e assim por sua vez, a plataforma não é tão interessante para os melhores desenvolvedores.

Isso deixa Microsoft lutando com os seus mais recentes modelos Lumia, para ganhar um espaço maior na cota de mercado de smartphones. A Microsoft está tentando mais uma vez alavancar sua área de trabalho do desenvolvedor de base através da combinação de desktop e móvel no Windows 10.

O relatório completo pode ser encontrado aqui .

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.