Bomba! ASUS está proibida de vender produtos sob as marcas Zen ou ZenFone na Índia

A popularidade dos produtos da ASUS na Índia está sendo ameaçada após uma decisão contra a empresa que a proíbe de vender smartphones ou acessórios sob a marca ZenFone.

A autora desta ação é a Telecare Network India Pvt Ltd, que alega possuir registro sob a marcas ZenZen Mobiles . A propósito, a empresa vende telefones com recursos, bem como smartphones de nível de entrada e tablets exatamente com as mesmas nomenclaturas utilizada pela taiwanesa, alegando que o uso de uma marca semelhante por um concorrente é prejudicial. 

Achando essas alegações razoáveis, a Suprema Corte da cidade de Delhi impediu a ASUS de vendesse, pelo menos temporariamente, qualquer smartphone, tablet ou acessório com a marca ZenFone, iniciando oito semanas depois de 28 de maio, ou seja, 23 de julho.

O principal fato para chegar a esta ação é que o Supremo Tribunal tomou princípio a Zen ter vendido telemóveis desde 2008 e até ter iniciado uma parceria com o astro de Bollywood, Amitabh Bachchan, em 2010, para ele ser o embaixador da marca da empresa. A ASUS, por outro lado, só começou a vender smartphones sob a marca ZenFone a partir de 2014.

A próxima audiência do caso ocorre em 10 de julho. Se os advogados que representam a ASUS não fornecerem provas convincentes, a empresa pode ter que cumprir a decisão judicial e parar de vender aparelhos na Índia – pelo menos temporariamente.

Fonte: Bar & banco / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.