Início » MEU-ANDROID » Bomba! Governo americano deverá suspender a proibição de empresas para com a Huawei

Bomba! Governo americano deverá suspender a proibição de empresas para com a Huawei

Um novo relatório originado do The Wall Street Journal menciona partes de uma carta enviada ao vice-presidente americano Mike Pence e vários outros membros do congresso de Rulles Vought, no qual contém informações importantes sobre uma possível suspensão temporária da sentença dada a Huawei.

Contudo, a carta diz que a Lei de Autorização de Defesa Nacional assinada pelo presidente Trump – a que radicalmente proibiu a Huawei de fazer negócios com empresas americanas, resultaria em uma “redução drástica” do número de fornecedores disponíveis para trabalhar com a empresa – isso certamente prejudicaria, de uma forma ou de outra, centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Mesmo sabendo da importância de tais proibições para a segurança nacional, várias agências ouviram preocupações significativas de um número considerável de partes interessadas que potencialmente seriam afetadas.

Os membros do congresso de Vought solicitou às partes envolvidas que deveria se considerar ao menos um atraso de 2 anos antes que a sentença entre em vigor, a fim de garantir um período de transição mais suave, sem interrupções drásticas para ambas as partes.

O chefe de segurança cibernética da Huawei, relatou o seguinte para os membros do parlamento do Reino Unido:

Ficamos nus diante do mundo, mas preferimos fazer isso, porque nos permite melhorar nossos produtos. Queremos que as pessoas encontrem coisas, quer encontrem uma ou mil, não nos importamos. Não nos envergonhamos do que as pessoas acham.

O grande problema das ocorrências recentes envolvendo os EUA e a Huawei, é que ainda não foram apresentadas qualquer evidência firme da potencial ameaça da Huawei à segurança nacional, mesmo depois que a Huawei processou abertamente o governo dos EUA por seu tratamento inconstitucional contra à empresa.

O próprio presidente Trump chegou a dizer que há possibilidades de que os EUA possa suspender a proibição como parte de um acordo comercial.

Fonte / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.