Bomba! Nokia recebe investimento de 230 milhões (adivinha por quem?) para expansão no Brasil e mais

É quase inacreditável que a essa altura do campeonato, quero dizer, que na atual situação de crise mundial, ainda exista empresas que queiram investir em outras que aparentemente não se destacam tanto como a HMD Global. Contudo, a empresa responsável por desenvolver e fabricar os smartphones Nokia está recebendo um grande investimento para expansão de seus negócios e, advinha por quem.

Primeiro, uma das empresas responsáveis por esse investimento estratégico de milhões de dólares (US $ 230 milhões) são nada mais que o Google, a Qualcomm e a Nokia Corporation. Segundo, este é um dos maiores investimentos estratégicos na Europa durante o ano de 2020 e o maior até agora que a HMD Global já recebeu. 

Isso permitirá que a HMD Global acelere o desenvolvimento em quatro áreas principais: smartphones 5G acessíveis, transição para negócios que priorizam o digital no que diz respeito ao varejo, expansão em novos mercados como o Brasil e desenvolvimento de uma oferta móvel holística com serviços de software.

Desde que a empresa iniciou suas operações em 2016, a HMD Global agora está ativa em 91 mercados em oito regiões e 250.000 pontos de venda e já vendeu mais de 240 milhões de telefones até o momento.

Comunicado oficial

Como o único player europeu importante de smartphones, a HMD Global está cada vez mais popular entre empresas e consumidores que buscam uma experiência de smartphone pura, segura e atualizada.

O investimento irá alimentar ainda mais a visão estratégica da HMD Global em quatro áreas principais. Em primeiro lugar, vai acelerar a missão da empresa de tornar os smartphones 5G mais acessíveis aos consumidores em todo o mundo, com ênfase em fortes parcerias com operadoras americanas. 

Em segundo lugar, a HMD Global fará ainda mais a transição para ofertas digitais pioneiras como parte de uma nova realidade pós-COVID. Também irá expandir sua presença em mercados de crescimento chave, incluindo as operações recentemente introduzidas no Brasil, bem como na África e na Índia. 

Por fim, o investimento ajudará a empresa a fortalecer sua posição de liderança além de apenas hardware e como uma provedora de serviços móveis holística. 

Somente neste ano, a HMD Global lançou seu serviço internacional de roaming de dados, HMD Connect, aprimorou seus recursos de segurança cibernética móvel com a aquisição de ativos da Valona Labs e construiu recursos dedicados em software, segurança e serviços com um novo Centro de Excelência em pesquisa e desenvolvimento em Tampere, Finlândia.

Esta é de fato uma das melhores notícias que um fã Nokia poderia receber, principalmente para os brasileiros, pois isso abre portas para novas possibilidades para a empresa atuar com mais força dentro de um país tão extenso como é o caso do Brasil.

Vale lembrar que Google, Qualcomm e Nokia Corporation não são os únicos investidores, mas certamente este investimento estratégico vindo de gigantes da tecnologia aumentará ainda mais a reputação da herança europeia da HMD Global e da Nokia e dará à empresa recursos suficientes para trazer dispositivos e serviços ainda mais competitivos para mercado. Isso com certeza tornará os smartphones Nokia ainda mais próximos das raízes da marca Nokia.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.