Botão Bluetooth para a Cortana já está a venda

image19

A Microsoft está cada vez mais colocando a Cortana em uma posição de altíssima evidência, já que de certa forma, ela é uma das chaves que une o Windows em todos dispositivos que ele suporta ou virá a suportar. Planos ambiciosos já foram traçados para a assistente pessoal que surpreendeu a todos com a sua incrível dicção humana e sua coleção de funções disponíveis mesmo durante a sua fase Beta.

A Cortana conseguiu virar uma assunto popular em sistema com não tantos usuários assim, se tornando um objeto de desejo para os usuários de outras plataformas, rapidamente adquirindo o posto de queridinha dos usuários. Já vimos a Cortana melhorar apps que gostamos como Mix Radio, vimos a cortana controlar luzes de um carro e alguns elementos de uma casa e agora nos deparamos com mais uma empreitada da assistente do Master Chief.

A Satechi, uma companhia que produz acessórios para os mais diversos dispositivos, acaba de anunciar um botão bluetooth para o acesso a Cortana e ele já está a venda por $ 22.99 no site da empresa.

cortana button 1O botão possui conexão Bluetooth 4.0 LE para ser conectado ao seu Windows Phone ou PC com Windows e a empresa afirma que ele funciona em até 40 feets (aproximadamente 12 metros), o que lhe permitirá ter vários desses pela casa para ativar a Cortana até mesmo quando o seu dispositivo Windows não estiver por perto. A companhia também afirma que a bateria do acessório pode durar “mais que 2 anos“, e ao fazer a compra, você ainda receberá uma base para acoplar o botão ao volante do seu carro ou ao guidão de uma bicicleta.

“Em conjunto com o lançamento altamente antecipado do Windows 10, a Satechi está animada em anunciar seu novo Botão Bluetooth para a Cortana . O Botão do tamanho da palma da mão é a solução ideal para aqueles que precisam acessar seu smartphone Windows ou computador remotamente. O pequeno dispositivo permite aos usuários acessar a nova assistente pessoal virtual do Windows, Cortana , para agendar reuniões , verificar o tempo , enviar mensagens de texto e muito mais , tudo ao mesmo permanecendo com as mãos livres . Ao invés dos usuários precisarem ligar a função ‘ Hey Cortana “, que escuta ativamente para o ambiente  e, portanto, drena a bateria , os usuários podem optar por usar o botão Bluetooth para a Cortana e conservar a vida útil da bateria mantendo-se com as mãos livres”

cortana button 2

E ai, o que acharam? É uma boa opção para aquele aparelhos que não possuem a ativação por voz da assistente (Hey Cortana). Você compraria uma desses para por no chaveiro, por exemplo?

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.