Início » MEU-CELULAR » Brasileiro Cristiano Amon foi promovido a novo presidente da Qualcomm

Brasileiro Cristiano Amon foi promovido a novo presidente da Qualcomm

Na quarta-feira do dia 27/12 a Qualcomm Incorporated anunciou que Cristiano R. Amon, vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies, e presidente da QCT, foi promovido a presidente da empresa, a partir de 4 de janeiro de 2018. Com essa nova mudança, seu dever é formular e gerar estratégias-chave para o crescimento da empresa nos negócios principais da Qualcomm, bem como novas oportunidades de negócios. O diretor executivo, Steve Mollenkopf, afirma que Amon também continuará a liderar o negócio da QCT.

“A combinação exclusiva de habilidades, experiência e experiência operacional do Cristiano torna-o ideal para continuar a conduzir a tecnologia e as posições de liderança da Qualcomm em dispositivos móveis, IoT, automotivo, computação de ponta e redes e levar a transição para o 5G.” – Declarou Steve Mollenkopf, CEO Qualcomm.

Amon tem 47 anos de idade e é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Iniciou como engenheiro desde 1995 na Qualcomm. Antes da Qualcomm, Amon atuou como diretor técnico da Vésper, operadora sem fio no Brasil e ocupou cargos na NEC, Ericsson e Velocom Inc.

Sob a sua liderança, a Amon colocou a Qualcomm como líder da indústria em tecnologia móvel, construiu com sucesso a estratégia e os negócios do chipset na China, impulsionou o crescimento em mercados adjacentes e desenvolveu relacionamentos de clientes profundos e estratégicos para o sucesso a longo prazo da empresa. A Amon vem gerenciando o roteiro de produtos da QCT desde 2008 – um período de crescimento e inovação sem precedentes para a Qualcomm e a indústria.

Via / Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.