Bug no Windows 10 Mobile permite acesso à fotos da galeria mesmo com a tela bloqueada

O Windows 10 Mobile pode ser apelidado de sistema móvel mais seguro entre os demais, mas parece que esse “seguro” não é tão absoluto assim. Isso porque recentemente foi descoberto uma suposta falha que pode te dar acesso a visualização de fotos da galeria mesmo com o aparelho bloqueado. A falha foi encontrada em versões oficiais do SO, tais como a 14393.xxx e também em outras versões públicas liberada no ciclo Release Preview.

O erro foi encontrado pelo pessoal do WindowsTeam, e não precisa de nenhum conhecimento avançado para realizar tal façanha, enfim é realmente muito simples:

  1. Com seu dispositivo bloqueado, capture um foto.
  2. Visualize a foto usando a miniatura de visualização (inferior esquerda) e, após a abertura da foto, exclua-a.
  3. Pressione o botão Voltar.
  4. Visualize a foto novamente usando a miniatura. Você deve ver uma tela preta.
  5. Pressione o botão Voltar e Visualize a foto usando a miniatura pela terceira vez e você conseguirá visualizar todas as fotos da galeria.

Vídeo demostrativo

Se você sofre com este erro, tudo que você precisa fazer é esperar até que a Microsoft tome conhecimento do problema e libere uma atualização corretiva através de atualizações cumulativas.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.