Bug nos iPhones libera acesso à galeria pra qualquer pessoa mesmo com a tela bloqueada

Os smartphones da Apple nunca foram 100% seguros, visto que de tempo em tempo é descoberto algum tipo de falha na segurança. Dito isso, uma nova vulnerabilidade foi encontrada no iOS 11 e parece afetar todos os iDevices que executam a versão mais recente do software.

Usando alguns passos fáceis, qualquer pessoa pode acessar as fotos contidas em um dispositivo que esteja executando a versão pública do iOS 11.0.3 ou o beta iOS 11.1. A falha foi aparentemente descoberta pelo iDeviceHelp do canal do YouTube.

Você só precisa saber o número de telefone do iPhone  que deseja acessar, isso pode ser facilmente encontrado através de de comandos de voz para a Siri, ligue e repita alguns passos diretamente da tela de bloqueio. O vídeo abaixo nos mostra como isso funciona:

A Apple certamente lançará uma atualização dentro de alguns dias para corrigir isso e, embora o erro não seja algo tão grave, ainda é desconfortável saber que alguém poderia acessar suas fotos pessoais.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.