Build 2016 – Veja o que será apresentado nos dias da conferência da Microsoft

build

A Build 2016 é uma conferência para desenvolvedores realizada anualmente pela Microsoft, onde a empresa revela alterações no Windows, Azure e suas outras plataformas de desenvolvimento.

A Conferência é denominada apenas aos desenvolvedores e não aos consumidores finais, mas isso não quer dizer que você, mero usuário, não possa assistir a conferencia que é transmitida AO VIVO pelos canais da Microsoft na internet.

Keynote – Dia 1

Uma longa palestra com diversos executivos da Microsoft incluindo o CEO da Microsoft, Satya Nadella. A palestra será focada no Windows, incluindo os novos recursos e ferramentes para os desenvolvedores. É neste dia que veremos as novidades d´para o Windows 10 Desktop e Mobile, Xbox, Hololens e o iOT(Internet das coisas). Novidades a cerca do OneDrive, Bing, computação em nuvem também serão discutidos.

Keynote – Dia 2

Outra palestra é iniciada e o discurso será focado no Azure e computação em nuvem. Esse segundo dia é menos empolgantes e traz poucas novidades alarmantes, é focado mais nos servidores e empresas. Se você não for um desenvolvedor, é melhor não perder seu tempo assistindo esse segundo dia.

Keynote – Dia 3

No terceiro dias após tudo ter sido anunciado, algumas sessões ainda não produzida para os desenvolvedores e no fim da tarde a conferência é encerrada.

O que não deve aparecer

Em outubro de 2015, a Microsoft organizou um evento na cidade de Nova Iorque. No evento a empresa anunciou o Surface Book, Surface Pro 4, Band 2, Lumia 550, 950 e XL e demonstrou o Hololens. Aparentemente a nova onda de aparelhos top de linha serão apresentadas somente em 2017.

Podemos ver

build-2016

Pontos importantes da Build 2016:

Vision – A Microsoft deve expor sua visão de longo prazo para o Windows, Azure e todos os principais softwares da empresa.

Estatísticas – A Microsoft, sem duvida, irá se vangloriar na Build 2016 mostrando os numeros altos de adesão do Windows 10. Mostrar também a quantidade de aplicativos universais na Windows Store, e o alto índice de crescimento do Azure, Office…

Parceiros –  A Microsoft irá anunciar também novos parceiros que irão fabricar smartphones, computadores e tablets com Windows 10.

Windows 10 Redstone – Novos recursos, APIs, cronogramas e demonstrações da nova atualização do Windows 10. A Microsoft já atiçou o publico falando que iremos ver “algo impressionante” sobre as Live Tiles do sistema.

Windows 10 Mobile – Com certeza iremos ver muito sobre o HP Elite X3 e iremos ver também os recursos da redstone dos computadores chegando nos smartphones e mais sobre a integração dos sistemas.

Aplicativos universais – Com certeza veremos novos aplicativos universais de parceiras da Microsoft, é esperado ver os apps do Facebook, Instagram, Messenger universais e provavelmente o aplicativo do Strabucks será demonstrado

Edge – Veremos novas extensões no Microsoft Edge, novos recursos que chegaram em 2016 e quem sabe o suporte as extensões no Windows 10 Mobile.

Xbox One com Windows 10 – Desenvolvimento de aplicativos universais com suporte ao Xbox One. Fontes sugerem que todos os aplicativos da Windows Store serão automaticamente inseridos na Windows Store do Xbox.
Os desenvolvedores terão que marcar opt-out caso não queiram seus apps na Store do Xbox One.

Windows Bridge – Project Centennial, que permite que desenvolvedores tragam os clássicos apps Win32 para a Windows Store, incluindo os jogos. É esperado novidades do Project Islandwood, que porta apps do iOS para o Windows 10.

Hololens – O envio do Hololens para quem comprou será iniciado e os desenvolvedores poderão começar a desenvolver apps holográficos e talvez será mostrados novas empresas parceiras no desenvolvimento.

Xamarin – Após a compra da Xamarin pela Microsoft, a empresa irá mostrar seus planos e suas ferramentes de desenvolvimento, talvez redução de preços e expansão.

FONTE: Windows Central

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.