Cadê aquele espaço no WhatsApp onde deixo ocupado? E a lista de contatos?

Depois de todo alvoroço e reclamações com relação ao novo Status no Whatsapp, a equipe de desenvolvimento voltou atrás e resolveu trazer de volta a seção antiga de atualizar Status por meio de texto no mensageiro.

Pois bem, mas depois dessas mudanças “radicais” muitos usuários ficaram se perguntando: cadê aquele espaço no WhatsApp onde eu escrevo que estou ocupado? E a lista de contatos? Pra que serve esse botão de câmera? Tudo isso só para trazer funcionalidades semelhantes ao Snapchat – o que bagunçou e muito a vida dos usuários do aplicativo de bate-papo, mas não se avexe não estamos aqui pra ajuda-lo.

O que é esse “Status”?

O Status do WhatsApp  é um recurso que lhe permite compartilhar fotos, vídeos e GIFs criados dentro das últimas 24 horas, mas intenção da funcionalidade é mostrar em tempo real o que você está fazendo, algo semelhante ao Snapchat.

Cadê o botão de contatos?

Com a implementação do WhatsApp Status, algumas seções no aplicativos sofreram mudanças para oferecer suporte à nova função. E a lista de contatos foi fatalmente eliminada. Portanto, saiba a seguir como e onde encontrar a lista de seus amigos:

  • A aba de contatos e favoritos foi removida da interface de usuário para ser substituída pela aba “Status” e um botão de câmera;
  • Agora, a lista de contatos só pode ser acessada por meio do ícones de pesquisar ou através do botão “Nova mensagem” (ícone de cartinha), que é exibida na lista de conversas.

Contudo, ao invés de primeiro abrir uma conversa para depois enviar uma foto, você vai fazer totalmente o contrário, ou seja, o WhatsApp quer que você escolha antes a imagem e depois o seu destino. O Status antigo está atualmente disponível apenas na versão Beta do Whatsapp.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.