Campanha Cerulean Moment com Windows 10 Mobile foi um fracasso com apenas 102 interessados

Em agosto de 2015, a WhartonBrooks deu os primeiros sinais de que a empresa americana estaria trazendo um novo dispositivo com Windows 10 Mobile, dispositivo este que traria características de agradar qualquer fã da plataforma. Mas só no inicio deste ano que a empresa de fato apresentou o smartphone para o mundo, só que através de uma campanha de financiamento – o que desagradou a muitos.

Apelidado de “Cerulean Moment” o aparelho foi apresentado sem nenhum evento especial, até porque era um produto que necessitava de financiamento para ser produzido em grandes quantidades. Ele acabou sendo um dispositivo a nível intermediário com Windows 10 Mobile, mas que entregava características suficientes para muitos entusiastas. Na verdade, estamos falando de um dispositivo que tinha exatamente a mesma construção e acabamento do Coship Moly X1 com algumas modificações internamente, como processador melhor e mais memória RAM e ROM.

A campanha iniciada por sua produtora, precisava arrecadar cerca de US $ 1,1 milhão. Mas era evidente de que sua campanha fracassaria desde o inicio. Primeiro porque o aparelho não entregava características suficientes para custar US $ 300 – U$ 290,00 para as 750 primeiras encomendas (número no qual a campanha nunca alcançou)e em uma campanha que só entregaria o dispositivo alguns meses depois da aquisição.

Agora, com o período de campanha se encerrando apenas 2% do objetivo foi alcançado . Isso equivale a um valor de US $ 24.393,00 com apenas 102 apoiadores no momento. Lembrando que as campanhas tem um período fixo de duração, uma vez que se o objetivo não for cumprido nesse tempo, as arrecadações não vão para a empresa, nesse caso a WhartonBrooks.

Ao que parece, a WhartonBrooks ainda não tem planos de abandonar a plataforma móvel da Microsoft. Mas com o fracasso de sua campanha, não sabemos sobre o rumo que a empresa vai tomar, só nos resta esperar por um comunicado oficial por parte do CEO Gregory Murphy.

Obrigado Jaime pela dica | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.