Carregador Oppo Flash Charge 125W promete carga de 0 a 100% em 21 minutos

A corrida pelo desenvolvimento de carregadores super rápidos parece não ter fim, dessa vez a chinesa Oppo faz uma demonstração de um dos seus mais novos acessórios em um evento digital e físico na China.

Apresentação feita pela empresa ocorreu no evento ChinaJoy Digital Entertainment Expo and Conference 2020 que iniciou-se no dia 31 de Julho e atualmente segue sua programação até o dia 03 de Agosto de 2020 em Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), China.

De acordo com a marca, o acessório oferece velocidades impressionantes de carregamento já que consegue carregar até 41% de bateria em 5 minutos e 100% em apenas 21 minutos de carga em aparelhos com 4000mAh.

O acessório possui tecnologia apelidada de Super VOOC 125W. O mesmo possui compatibilidade com modelos de celulares mais antigos da marca, porém, ainda não em 100% de sua eficiência, já que para isso são necessárias as novas tecnologias que serão lançadas nos novos smartphones ainda não especificados da Oppo.

Apesar de robusto, o design do acessório é discreto e segue as tendências atuais do mercado: pequeno, branco e “quadrado”. O mesmo possui uma porta USB tipo C e acompanha um cabo com duas saídas USB-C.

Flash charge 125W, AirVooc 65W Wireless. Oppo Inc.

Também neste mesmo evento outros modelos como o Oppo AirVOOC Wireless Charge 65W foram apresentados. Este que demorou para chegar no ramo de carregadores wireless tem como promessa da marca encher uma bateria de 4000mAh em apenas 30 minutos. Conta com suporte feito em metal e 5 fases de proteção para garantir eficiência e segurança no carregamento.

Não é a primeira vez que a gigante chinesa surpreende ao lançar um carregador. Ainda em 2019 foi apresentado o Oppo Super VOOC 65W 2.0 mais conhecido como Oppo Reno Ace que prometia levar de 0 a 100% um aparelho com 4000mAh em 30 minutos.

Dentre as tecnologias demonstradas para o próximo top de linha da marca a criptografia exclusiva Oppo 128 bits se destaca. A gigante chinesa promete trazer também baterias duplas tipo 6C possuindo suporte de até 12,5A com entrada de 20V.

Ainda não se tem informações em relação ao lançamento dessa nova linha de acessórios para o público e nem mesmo dos preços que serão praticados, mas rumores indicam que o modelo Oppo Mini Flash Charger de 110W pode acompanhar o próximo carro chefe da marca.

Fonte

Sobre Omar Assaf

Instrutor de vendas na área de produtos eletrônicos. Cursado em administração, montagem e manutenção, amante de overclock e games. Gerenciamento e análise de vendas/sistema e atualmente tenho como hobbie ser blogueiro.