Carro-chefe da Nokia será lançado em junho, mas não trarão tecnologias PureView nem Carl Zeiss

O retorno da Nokia ao mercado de smartphones, vai colocar a empresa na briga com as mais renomadas marcas que atualmente predominam este mercado. Se os dispositivos com logotipo Nokia terão destaque entre a concorrência, isso só saberemos nos próximos meses, isso porque depois de apresentar três smartphones e um feature phone, a HMD/Nokia pretende apresentar um flagship em junho, como relata algumas fontes.

De acordo com um novo boato originado da China, a Nokia lançará seu smartphone carro-chefe em junho. Este virá em dois tamanhos diferentes (imitando a Apple, Samsung e Google), com as especificações similares (se não idênticas). Ambos serão equipados pelo chipset Snapdragon 835 da Qualcomm e ambos deverão ter 4 ou 6 GB de RAM dependendo do modelo que você comprar.

Quanto à construção de materiais, espera-se ver acabamentos em metal, câmeras traseiras de configuração dupla em pelo menos um dos aparelhos, mesmo que eles não tragam a tecnologia PureView ou Carl Zeiss, isso não significa que eles não terão sensores de respeito. Essas tecnologias não podem mais ser equipadas em aparelhos da marca Nokia por causa da aquisição feita pela Microsoft para estes produtos. De qualquer forma, o novo flagship Nokia pode trazer câmera com sensores que vão até 23MP de resolução.

Considerando sua classe, as fontes da China alegam que os modelos podem chegar a custar cerca de CNY 4.000 ou mais (que é atualmente $ 579 ou € 549), enquanto o maior estará na faixa de pelo menos CNY 4.500 ($ 652 ou € 617).

Não se esqueça de levar essa informação com cautela, uma vez que trata-se apenas especulações e rumores não confirmado ainda. Por outro lado, o prazo de lançamento mencionado faz todo sentido, considerando que a Samsung vai adquirir todo primeiro lote de produção do chiset Snapdragon 835 para o Galaxy S8 que será apresentado no final deste mês e comercializado somente em abril.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.