Carro-chefe Nokia 9 é flagrado em teste do AnTuTu com 4GB de RAM e chipset Snapdragon 835

Já fazem um pouco mais de 3 anos desde que vimos pela última vez a Nokia anunciar um dispositivo de alta gama, já que após o anúncio de dispositivos como Lumia 930, a marca foi simplesmente deixada de lado em seguida. Porém, para as viúvas da finlandesa, o momento de festejar está cada vez mais próximo, já que a o Nokia 9 já é praticamente uma realidade caso você olhe bem atentamente para o horizonte.

Após o vazamento de supostos projetos do dispositivo e até mesmo a idealização por parte de designers, o quebra-cabeças em torno do aguardado smartphone vai se montando, e agora ganha mais uma peça com a descoberta de um benchmark revelador. Capturado pelo popular AnTuTu, o aparelho cujo codinome é Nokia TA-1004 aparece equipado com um processador Snapdragon 835 e 4 GB de memória RAM, ao contrário dos rumores que indicavam o dobro. Não se sabe ao certo se está relacionado a uma variante, ou um realinhamento nos interesses da HMD.

O Benchmark ainda trouxe dados mais completos sobre o resto das suas especificações, confirmando uma tela de resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels), armazenamento interno de 64 GB de um conjunto de 13 megapixels na sua traseira. A dúvida fica em relação a se a informação se dá uma câmera frontal e uma traseira, ou a um conjunto duplo como vem ficando popular nos últimos tempos.

De qualquer modo, é importante que a Nokia se apresse, já que, deixar o lançamento da sua novidade para depois que os consumidores investirem em novos modelos da Samsung, Sony e LG, ou até mesmo o novo iPhone, pode ser uma estratégia altamente arriscada, principalmente para uma companhia que passou um bom tempo longe do mercado.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.