Carteira 2.0 embarca em novas builds do Windows 10 Mobile com possibilidade de pagamentos via NFC

nfc-payments

Há uma semana atrás anunciamos que a renovada ferramenta Microsoft Wallet ou Carteira seria atualizada e distribuída para novas builds do Windows 10 Mobile em breve. Pois bem, o Microsoft Wallet versão 2.0 foi liberado para ser usado a partir da build 14360 ou superior e é uma resposta da empresa aos serviços de pagamento da Apple, Samsung e Android que já contam com suas ferramentas. Inclusive a Samsung já iniciou seus testes no Brasil com o Samsung Pay.

A novidade que agora conta com várias melhorias possibilita o usuário usar seu cartão de crédito ou débito cadastrado no celular para fazer pagamentos com agilidade e segurança tendo integração com o Windows Hello para autenticação e usa a tecnologia NFC Tap to Pay baseada na Emulação de Cartão Anfitrião (HCE).

No entanto a novidade não estará presente em todos os smartphones e regiões do mundo. Apenas os mais recentes Lumia 650, Lumia 950 e sua versão XL no momento estão aptos para receber a funcionalidade por enquanto só nos Estados Unidos. É esperado que a companhia em breve expanda seus serviços de pagamento a outros países.

Baixar aplicativo Carteira na Windows Store

Fonte: Windows Central

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.