Celular Xiaomi com MIUI 12 agora têm recurso nativo para rodar áudio de vídeos com a tela bloqueada

Compartilhamos recentemente aqui a possibilidade que a MIUI 12 da Xiaomi nos deu para desinstalar alguns apps nativos do Google que não utilizamos. Agora, nós iremos compartilhar mais um recurso descoberto e divulgado por usuários.

O recurso consiste em rodar qualquer aplicativo de vídeo e permitir que o áudio seja executado mesmo com a tela bloqueada. Primeiro você precisa acessar o menu de configurações> buscar por Caixa de ferramentas de Vídeo e ativá-la. No mesmo menu, vá em Gerenciar Apps de vídeo e selecione os Apps de vídeo que você tem instalado. Exemplo: Youtube, Netflix, Mi Vídeo etc..

Com esses recursos ativados, todo aplicativo de vídeo que você executar haverá um traçado no lado esquerdo da tela (mostrado no print acima). Você poderá deslizar nesse traçado e ele abrirá um menu lateral. Um deles é o “Vídeo com tela desligada“. Pronto, áudio fica rolando enquanto a tela está desligada.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.