Celulares da Xiaomi agora podem fazer detecção de frequência cardíaca através da câmera

Já faz algum tempo desde que a Xiaomi liberou o aplicativo Mi Health para seus clientes. Agora, a empresa está trazendo um update que traz uma importante funcionalidade.

Em sua versão v2.7.4, segundo a XDA-Developers, agora é permitido fazer a medição da frequência cardíaca através da câmera do aparelho, sem necessitar de um outro sensor ou hardware adicional. O vídeo abaixo exemplifica:

Seu funcionamento é bem simples, basta colocar seu dedo indicador sobre a lente (lembre-se de limpar a lente depois para não tirar fotos borradas ou ruins) e espere que barra de progresso chegue a 100%. Você pode indicar sobre qual circunstância você fez esse teste, se foi em repouso ou após um exercício. Depois disso você será exibido um relatório informando os detalhes.

Conforme vai sendo utilizado, o aplicativo vai montando um banco de dados, permitindo que o usuário possa acompanhar facilmente sua os detalhes das medições realizadas. O aplicativo não está disponível na Google Play Store, mas poderá fazer a instalação via sideload.

Fonte

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.