Central de Ações terá notificações sincronizadas na nuvem entre dispositivos e mais características

central notificaçõesOntem, na BUILD 2016 da Microsoft foi apresentado novas características de notificação com aperfeiçoamentos e sincronizações na nuvem para a Central de Ações, um meio de compartilhar as notificações entre dispositivos com a mesma conta Microsoft. O Windows 10 Mobile Threshold já nos deu um conceito de como isso funcionaria através da Cortana alertando-o em seu PC sobre chamadas não atendidas, recebidas em seu telefone, mas a Microsoft está evoluindo as possibilidades.

O novo recurso irá permitir que os desenvolvedores adicionem a capacidade de dispensar uma notificação universalmente quando recebida em vários dispositivos. Por exemplo, você poderia estar em um PC e receber um alerta de notícias em outro dispositivo que estaria conectado com a mesma conta utilizada neste PC.

notificações build

Podemos chamar isto de “Notificação de espelhamento”, notificações que são exibidas em um dispositivo ou em outro, exemplo: uma notificação do seu telefone mostra, em seguida, em seu PC. Os desenvolvedores têm a opção de não usá-los, mas a Microsoft está encorajando os desenvolvedores a utilizar o recurso, uma vez que obviamente poderia torna-lo mais popular.

Enquanto as Notificação de espelhamento está chegando em dispositivos Android através da Cortana, a equipe demonstrou interesse em trazer a funcionalidade para o iOS, mas afirmaram que como estamos falando de uma plataforma “fechada”, era difícil fazer isso acontecer.

notificações

Além disso, a equipe falou sobre o refinamento da interface de usuário no Centro de Ação, que permitiria que mais conteúdo de notificações sejam exibidos nela (ou seja, imagens de perfil, conteúdo multimídia, e até mesmo widgets). Isto vai além de um novo “botão Mute” para que você possa desligar temporariamente tais notificações e um botão “Obter aplicação”, que permitiria a um PC que não tenha o aplicativo de origem (que enviou a notificação) para obter a aplicação na Windows Store, se disponível.

Da mesma forma, os usuários também podem optar por não usar o recurso, bem como ignorar as notificações através das definições Cortana ou dentro do próprio aplicativo. Estas características é esperado para ser liberada em uma atualização futura do Windows 10, mas com uma demos sendo disponibilizada na Build 14304.

Com tantos recursos chegando ao Centro de Ação, e uma mudança de interface de usuário, será que isso deixa nossos leitores animados?

Via: MSPU Imagens: WC

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.