CEO da Microsoft provoca Apple em palestra ao usar um iPhone!

Satya Nadella

Temos visto diversas cenas de rivalidades de duas das maiores empresas do ramo de tecnologia do mundo a Apple e Microsoft, que foram protagonistas de uma verdadeira guerra tecnológica. Durante um discurso na Dreamforce nesta quarta-feira, o CEO da Microsoft Satya Nadella foi colocado em uma situação no qual ele teve que usar o iPhone da Apple para fazer uma demonstração – uma visão que teria sido inimaginável há algum tempo atrás.

Nadella usou um iPhone para demonstrar a suíte Office Touch e o app de e-mail Outlook. “Vou iniciar pela primeira vez neste iPhone, e não é meu telefone, mas é um iPhone”, disse Nadella, arrancando risos da público.

“É um iPhone. Na verdade, eu gostaria de chamá-lo de ‘iPhone Pro’ porque tem todo o software e aplicações da Microsoft instalados”, brincou, aparentemente fazendo referência a introdução do Apple iPad Pro, apresentado na semana passada, que embarca os apps do Office nativamente, sem falar na polêmica comparação entre o tablet da Apple e o Microsoft Surface.

Nadella passou a mostrar como o Outlook pode se conectar a outros aplicativos de terceiros, como Salesforce, para mostrar os dados armazenados nesses aplicativos e permitir que o usuário possa realizar o trabalho na plataforma Outlook.

Logo após finalizar a demonstração dos aplicativos no iOS, o executivo exibiu um Lumia, obviamente com Windows 10 Mobile para ir à frente com a demonstração. “Vamos em frente com meu Windows Phone, que eu uso com mais freqüência.”, disse ele. E executou a Continuum, recurso que vem com o intuito de transformar seu smartphone em PC autêntico. Veja o vídeo abaixo:

Claro que tudo não passa de brincadeiras, por isso, não devemos levar à sério.

Via: Business Insider

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.