CEO do Slack demonstra receio a possível concorrência com a Microsoft

slack

Que a filosofia da Microsoft depois da entrada de Satya Nadella mudou completamente é um fato, o quão positiva foi a alteração é algo que divide os entusiastas da empresa. Se dedicando completamente ao modelo de serviços e entrando com tudo em todos os sistemas possíveis.

A empresa que adotou a segurança e privacidade como palavra de ordem, tem investido bastante em chegar aonde o usuário estiver e prover a ele o melhor que esses dois pilares possam oferecer. E com o sucesso recente de produtos como Office, Onedrive e Skype for Business a empresa está buscando ir ainda mais a frente, visando o mercado de bate-papo corporativo, hoje dominado pelo Slack.

Os rumores indicam que a empresa de Redmond está trabalhando em um concorrente para o programa dominante, o CEO Stewart Butterfield assumiu: “Fiquei paranoico com isso por um bom tempo” em uma reportagem para a Nasdaq.

slack-app

O chefe da Slack Technologies indica estar intensificando o potencial competitivo da empresa para brigar pelo mercado com a Microsoft. “O Microsoft Team vai traçar um novo roteiro e vai firmar várias parcerias, mas até o momento isso não tem nada a ver com o Slack”, diz Mike Gotta, vice-presidente de pesquisa do Gartner. Stewart também indica estar se preparando para outras investidas, em exemplo a ação da Microsoft:

“O Slack esta se preparando para as investidas. Foi assinado no mês passado uma parceria com a International Business Machines Corp, ao fim de usar os seus serviços de inteligência artificial”

O Slack tem dominado o mercado corporativo praticamente sem competição durante esses dois anos, dando ao serviço, potencial para permanecer forte em relação a concorrência. Contudo é importante considerar a força do Office 365, que trará a solução da Microsoft como parte do pacote ao passo que trará outros diversos serviços de grande peso no mercado alvo.

Fonte.

 

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.