Cerulean Moment desapareceu e a Whartonbrooks saiu do ar juntamente com suas redes sociais

O “inovador” Windows Phone da Whartonbrooks prometia ser um “quebra molde de pensamento tecnológico” ao criar um novo conceito que pretendia agradar muito aos fãs da plataforma móvel da Microsoft. Muitos sites idealizadores fizeram um grande alvoroço com a apresentação do modelo. Mas não se passava de uma mera tentativa de arrecadar contribuições de fãs, ou seja, o aparelho só se tornaria uma realidade para o mercado, se a meta de arrecadação batesse a meta. Mas nem chegou perto disso.

Em meados de 2016 foi quando surgiu os primeiros sinais do novo aparelho até chegar o inicio de 2017 e o Cerulean Moment ter sido anunciado através de uma campanha. E para surpresa de muitos, ao invés de ser um dispositivo totalmente novo, se tratava de um dispositivo da Coship, o Moly X1, ou seja, outra empresa vendeu sua produção para Whartonbrooks modificar internamente e trocar o logotipo.

Com a colaboração na divulgação do seu produto por alguns portais de notícias relacionadas à smartphones, a empresa conseguiu criar uma enorme quantidade de publicidade, mas fora da realidade. Pois hoje em dia com a vasta opções de smartphones no mercado, é muito difícil trazer um smartphone ao mercado por meio de campanhas.

Depois de alguns meses de editoriais regulares, mas sem aparelho no mercado, tudo se tornou uma farsa, onde a empresa de repente desapareceu depois de ver seu projeto completamente fracassado. Isso é, depois de chegar em apenas 3% de sua meta, a campanha Indiegogo falhou de forma deprimente , e com ele, o sonho do novo dispositivo com Windows 10 Mobile foi-se por água abaixo.

Agora o site da WhartonBrooks.com está em modo de manutenção e suas redes sociais sem quaisquer atualizações, apenas um comunicado foi emitido no inicio do mês de maio falando sobre o reembolso dos 3% de pessoas que contribuíram.

Nós não culpamos o CEO da empresa por tentar apresentar um produto quando mais ninguém acreditava. Culpamos a Microsoft por sua falta de interesse em sua própria plataforma e sem nem se importar com empresas que estava tentando dar devida atenção para a plataforma.

Via: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.