CES 2016: Tablet Pipo U8T Windows 10 Mobile com processador ARM Rockchip RK3288

rockchip tablet

A CES 2016 já acabou, mas ainda existem algumas notícias a serem relatadas. Uma delas é novo Tablet com Windows 10 Mobile baseado em processador ARM Rockchip RK3288W SoC, em vez do típico Snapdragon da Qualcomm.

O novo dispositivo Pipo U8T é de origem da chinesa e conta com uma tela de 7,85 polegadas com resolução de 1024 x 768 pixels, 1GB de RAM, armazenamento interno de 16GB e, que poderá ser lembrado como o primeiro tablet com o Windows 10 Mobile que não equipa um processador da Qualcomm.

A fabricante também destaca que um outro dispositivo com especificações mais robustas já estaria em desenvolvimento. Este dispositivo teria o mesmo processador Rockchip RK3288W  mas contará com 2GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, uma melhoria significativa sobre o Pipo U8T.

Tenha em mente que o processador Rockchip RK3288 tem arquitetura ARM x86 e suporta WiFi, mas não suporta redes 4G / LTE. No entanto, o dispositivo incorpora uma saída HDMI como mostrado no vídeo acima. Preço e disponibilidade não foram relatados, pelo menos ainda.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.