Chamadas de Voz e Vídeo chega ao Facebook Messenger do Windows 10

facebook_messenger

Chamadas do tipo VOIP foi implementado ao Facebook Messenger do iOS e Android no ano passado, agora, com a disponibilidade do aplicativo para a plataforma Windows em meados de 2016, vemos a equipe começar a implementar as novas funções.

De acordo com alguns relatos de usuários, vemos através da captura de tela abaixo que as novas funcionalidades estão de fato chegando a plataforma, isso porque ela já está disponível aos PCs, mas sem funcionar corretamente.

Atualmente, na versão do App para Smartphones vemos apenas a exibição do perfil, mas sem as funcionalidades para chamadas de voz e vídeo. Claro, a funcionalidade vai chegar aos smartphones, mas evidentemente eles começam a introduzir novidades inicialmente aos PCs e em seguida aos smartphones, como foi no lançamento da aplicação.

messenger-windows-10

Há algum tempo atrás, a equipe de engenheiros firmam compromisso com a plataforma para trazer esta funcionalidade ao Windows Mobile.

Engenheiro de Software, RTC Windows Mobile

Facebook está implementando chamadas de voz gratuitamente para nosso serviço Messenger, que irá revolucionar a forma como as pessoas se conectam e usam seus smartphones. Nossa visão é a de conectar mais de um bilhão de pessoas por voz e estamos crescendo rapidamente de forma incrível, com Comunicação Time (RTC) do motor responsável por fazer chamadas VoIP funcionar em telefones.

A funcionalidade já está disponível em seu PC com Windows 10? Conte-nos mais sobre isso.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.