Chega a loja app oficial de serviço ao consumidor para usuários do Windows Phone

A Microsoft acaba de liberar algo bastante requisitado pelos usuários: finalmente chega a Windows Store do app B2X, parceiro global oficial de serviço ao cliente para dispositivos Microsoft Lumia e parceiros. O novo app figura finalmente como uma opção oficial para resolver alguns problemas de software do seu dispositivo com Windows Phone, assim como um suporte especializado da B2X para o seu auxilio.

O app que pesa apenas 5 megas, pode surpreender a primeira vista por não chega como um app universal, mas sim um aplicativo tradicional para Windows Phone 8.1, o que faz sentido se analisarmos que 70% dos usuários do sistema da Microsoft ainda contam com aparelhos que rodam o Windows Phone 8.1, contra os 16% com o Windows 10 Mobile.

O aplicativo figura como um hub central para verificar de uma forma intuitiva se todos os componentes do seu dispositivos estão em perfeito funcionamento, assim como ter um acompanhamento de um dispositivo que esta sendo reparado. Aqui é possível verificar de forma funcional a vida da bateria do seu dispositivo, assim como confirmar se o problema é com uma entrada, com o app ou com o acessório que você esta buscando sincronizar. Esta é a lista completa de funções:

  • Diagnosticar o hardware e software do seu Smartphone Lumia
  • Bate-papo com um agente de suporte B2X para obter ajuda imediata
  • Solicitar uma chamada de um agente de suporte B2X
  • Encontre uma assistência mais próxima de você
  • Obtenha todas as informações e especificações sobre os dispositivos Lumia
  • Analise o estado de saúde da bateria do seu Lumia
  • Verifique o estado da garantia do seu Lumia
  • Acompanhe o status do reparo do seu dispositivo

O aplicativo já pode ser baixado diretamente para o seu dispositivo através da Windows Store. Até o momento, não existem versões do serviço para os computadores.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.