Chegando! Uma nova forma de interagir no Whatsapp com figurinhas animadas

O sucesso do Whatsapp se deve pela praticidade, segurança, adoção em massa e a adição constante de novas funcionalidades que sempre caem no gosto do público.

Contudo, fomos contemplados recentemente com um dos recursos mais bem-sucedidos da plataforma: os Stickers. Eles deixaram muito mais descontraída a maneira com que nos comunicamos, graças ao suporte a adesivos de terceiros, que rapidamente possibilitou o uso de memes famosos durante a conversação.

Agora, a aplicação de mensagens pretende dar um passo adiante nessa direção e adicionar compatibilidade com figurinhas animadas, tais como as presentes no Facebook.

Outra mudança que está a caminho é uma pequena alteração na tela de rabiscos, onde você pode editar rapidamente uma imagem antes de enviá-la.

A interface, denominada Doodle UI, dispõe dos emojis presentes no Twitter enquanto o resto da aplicação utiliza os originais do mensageiro instantâneo, inspirados nos emoticons do iOS.

O plano do Whatsapp é padronizar os emojis da tela de rabiscos com os de sua própria autoria, mantendo a consistência.

Vale ressaltar que essas novidades ainda não estão presentes na versão final do aplicativo, entretanto é provável que se tornem públicas até o fim do mês de maio, visto que os novos recursos já estão sendo trabalhados pela equipe de desenvolvimento.

Sobre Rafael Paluzzi

Crente em Jesus e apaixonado por tecnologia, sempre procuro me manter informado sobre tudo, principalmente sobre o mundo mobile.