Chegou a hora! Super Mario Run finalmente chega a App Store

O grande dia 15 de dezembro finalmente chegou e Super Mario Run está disponível para a download na App Store. O game que é a grande aposta da Nintendo pra entrar no mercado móvel chega abalando estruturas com mais de 20 milhões de assinantes para efetuar o download do jogo na faixa, diretamente da loja de aplicativos dos seus iDevices.

O game chega surpreendendo, trocando o modelo pago anteriormente anunciado por uma distribuição gratuita que conta com compras internas de itens e modos de jogo que totalizam 9,99 (R$ 34 em conversão direta), o que pode agradar uns e decepcionar a outros. É conhecido também que o jogo exigirá conexão com a internet como medida de segurança, dificultando a pirataria no app, o que é uma grande desvantagem para este tipo de jogo e principalmente para o maior publico alvo: as crianças.

É importante lembrar que o titulo ainda é uma exclusividade do iOS, sem previsão para chegada no Android. Ainda assim, a Nintendo tem boas perspectivas para o app que aparenta chegar com força para conseguir uma grande base de usuários e virar uma nova febre a exemplo do sucesso Pokémon GO.

O jogo está sendo distribuído para download aos poucos e já deve estar habilitado para os usuários possuem conta americanas e europeias, chegando no decorrer do dia para os demais países. Caso você tenha assinado a notificação do app na App Store, basta aguardar.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.