Clássico Crazy Taxi da SEGA é lançado gratuitamente para Android e iOS

Enquanto os pequenos dispositivos já se encontram capazes de emular consoles, adaptar os mais antigos é uma tarefa muito complicada, fazendo com que a nostalgia seja a maior estrategia para as grande produtoras alcançarem o mercado móvel.

O mais nova adaptação é do memorável Crazy Taxi, que fazia a cabeça de diversos jogadores por volta de 1999, onde foi lançado pela SEGA. O diferencial do game estava no seu mundo aberto, sendo uma característica inovadora para os jogadores do Dreamcast, PlayStation 2 e PC na época.

Chamado de Crazy Taxi Classic, a versão mobile foi repensada para oferecer uma experiência completa através de controles virtuais na tela do seu smartphone, garantindo a liberdade necessária para que você possa fazer livre uso das manobras e saltos mais arriscados para levar os seus passageiros ao destino. Além disto, o gráfico foi levemente adaptado para evitar serrilhados, ainda que o resultado não esteja muito longe do que a versão original oferece.

Curiosamente, este é um dos primeiros games adaptados que chega de forma totalmente gratuita aos sistemas móveis. O modelo oferecido pela SEGA traz publicidades que irão interromper a sua jogatina, mas que podem ser retiradas com o pagamento de um pequeno valor. O game se encontra disponível na Google Play Store e App Store para que usuários do Android e iOS possam matar a saudade.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.