Cliente se zanga com a Motorola e manda a real sobre sua política de atualizações

Nos últimos anos a Motorola tem mudado sua política de atualização para seus telefones. Quando antes a empresa costumava liberar duas grandes atualizações para seus principais produtos, hoje a empresa libera apenas um. Isso falando de produtos como o Motorola Edge e até o recém lançado Moto G100.

Esse retrocesso tem feito muitos fãs da marca pensarem duas vezes antes de adquirir um dos seus produtos. Contudo, um cliente antigo da empresa postou em nosso grupo do Facebook (Meu Motorola Brasil) um print de uma resposta que deu a empresa, mostrando sua indignação frente a sua atual política de updates.

A resposta dada pode não ter sido direcionada a pessoa correta, pois muito provavelmente foi vista por um funcionário que não irá repassar a mensagem para um representante da Motorola no Brasil. Mas o ponto é que toda a mídia tem criticado essa política da Motorola e o cliente não escreveu nada que a companhia já não saiba.

Em diversas ocasiões a Motorola foi obrigada a voltar atrás em determinadas decisões. Como foi o caso do Motorola Edge Plus, Moto G4/G4 Plus, Moto G6/G6 Plus e até o recém lançado Moto G100, que foi apresentado com garantia de receber apenas uma grande atualização do sistema. Depois de tanta pressão da mídia e dos fãs, a empresa foi obrigada a voltar atrás e aceitar que deveria lançar duas grandes atualizações para o Edge Plus.

Quando uma empresa diz que seu produto irá receber apenas um ano de suporte com mudanças no software, ela consequentemente diz que seu produto será super desvalorizado dentro de alguns meses e que ficará completamento estagnado com menos de 1 ano após ser lançado.

Acredito que todos concordam que a Motorola está dando tiro no próprio pé, pois enquanto a Samsung e Xiaomi (seus maiores concorrentes) são referência em atualizações, a empresa americana não parece se preocupar em dar o que os clientes pedem.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.