Clientes Motorola detonam: “Android Oreo não foi liberada no Moto G5S Plus coisa alguma”

Pela lógica, o Moto G5 e Moto G5 Plus deveria ter recebido a atualização para o Oreo já há muito tempo, isso porque estes modelos foram oficialmente lançados ao mundo há mais de 1 ano e 5 meses, seguido do Moto G5S e Moto G5S Plus, que foram apresentados pelo menos 3 meses depois.

Hoje, recebemos a suposta informação de que a atualização teria sido liberada pela Motorola para o Moto G5S Plus inicialmente. Investigando na internet através de grupos e até mesmo em grandes sites de notícias relacionados ao assunto, vimos que não há um só comentário de alguém que de fato tenha recebido o update.

Algumas capturas de tela foram divulgadas com a notícia, mas trata-se apenas de pessoas que atualizaram de forma manual, ou seja, baixaram a ROM Stock disponível na web e instalaram no Moto G5S Plus – significando que não trata-se do update oficial liberada via notificação direto do smartphone.

Acontece que ainda ontem, um de nossos membros no grupo do Facebook (Família Moto G e G Plus Brasil), nos informou sobre a introdução oficial que a Motorola fez através de sua página no Portal Motorola sobre a liberação final do Android 8.1 Oreo para o modelo em questão:

Temos o prazer de anunciar uma nova atualização de software para o Moto G5s Plus da Motorola. Essa atualização traz o Android™ 8.1 Oreo™ para o seu telefone juntamente com outras melhorias.

Como podemos ver acima, trata-se de um comunicado da empresa que anuncia a chegada da atualização juntamente com o update corretivo de agosto, mas não a sua liberação. Por isso os donos do Moto G5s Plus continuam esperando pela atualização e só comentam que a atualização não chegou ao seu aparelho.

Por que todo esse transtorno?

Nós realmente não sabemos o que está acontecendo com a Motorola que conhecíamos como a empresa que mais priorizava a liberação de atualizações em seus dispositivos, especialmente na linha Moto G. E só pelo fato de toda essa demora, muitos dizem que não quer saber mais de Lenovo / Motorola.

Paulo Cruz: Ainda insisto em fazer a verificação de atualização nessa merda. Pelo que vejo, pouca gente que entende um pouco disso vai continuar com essa merda de Lenovo.

Mark Elfer: Empresa mentirosa e desonesta ,estamos na metade de agosto ,cade a atualização ?????? Nunca mais compro Motorola !! Chega de ser enganado !!

Michael Oliveira: Gosto muito do G5s plus nunca me deu problemas .. mas a Lenovo fudeu a vida dos usuarios com esses bugs nos aparelhos

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.